Sindpol/MG visita a 5ª DP de Betim

16 de março de 2023

O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira e o diretor de Comunicação, Leonardo Dantas, visitaram a 5ª Delegacia de Polícia de Betim, e constataram alguns problemas.

Os problemas observados pelos dirigentes sindicais são na estrutura da unidade, que começou a passar por reforma, após verbas de contrapartida de empresários do município para a prefeitura; a falta de equipamentos, de viaturas e a falta de investigadores de polícia.

“No momento a 5ª DP conta somente com um Subinspetor e dois investigadores de polícia. A falta de efetivo é um problema antigo e que persiste. Essa delegacia engloba a região do Citrolândia, em torno de 42 bairros, com uma criminalidade altíssima. Nós vamos continuar trabalhando pelos policiais civis, cobrando reconhecimento, valorização, mais efetivo, melhorias para a região e demais unidades da Polícia Civil no município e no Estado”, disse Wemerson Oliveira.

Na oportunidade, reconhecendo o trabalho e empenho da atual diretoria do Sindpol/MG, os Investigadores de Polícia, Thales Correa e Denis Müller, se filiaram ao Sindpol/MG, para fortalecerem a luta sindical.