Sindpol/MG visita a 1° Delegacia Regional de Teófilo Otoni

9 de maio de 2024

O Sindpol/MG, representado pelo Presidente Wemerson Oliveira, junto ao Diretor de Mobilização, Breno Almeida e a Diretora de Assuntos da Mulher, Vânia Corrêa, estiveram na manhã desta quinta-feira (09/05), na 1° Delegacia Regional de Teófilo Otoni para realizar uma visita de inspeção. A diretoria do Sindpol foi acompanhada pelo Diretor Regional de Teófilo Otoni, Cláudio Borges e pela Diretora Adjunta Anne Corrêa.

O objetivo da visita foi mostrar a realidade das condições de trabalho dos policiais civis da região e enfatizar que a situação é grave, uma vez que as facções criminosas do Rio de Janeiro e de São Paulo estão invadindo o Estado de Minas Gerais, principalmente na região de Teófilo Otoni. A gravidade da situação pode ser comprovada através de um acontecimento recente em que a residência do cabo PM Jadson Ferreira Chaves, em Teófilo Otoni, foi alvo de tiros, como forma de intimidação pela atuação da corporação contra o crime organizado.

O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, ressalta que, o Governador Romeu Zema não tem investido na Polícia Civil. “Está faltando pessoal, está faltando estrutura e está faltando de sobremaneira, reconhecimento e valorização dos policiais civis, que é o salário, que já tem uma defasagem de 41,6% em sete anos em recomposição de perdas inflacionárias. Nós vamos continuar lutando por vocês, policiais civis e, em defesa da sociedade”, explica.

Sendo assim, nós do Sindpol/MG, reforçamos, mais uma vez, a importância de fazer parte dessa causa. Filie-se ao Sindpol/MG, porque união é força e juntos somos melhores.