Sindpol/MG visita 2ª DRPC de Betim para dialogar e convocar a categoria à Mega Manifestação da segurança pública amanhã

13 de dezembro de 2021

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, e o assessor Wemerson Oliveira, visitaram a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Betim para explicar aos policiais civis a atual situação que a categoria enfrenta, informar os riscos do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e fazer uma convocação geral para que todos participem da Mega Manifestação de amanhã (14/12), onde as forças de segurança pública estarão reunidas na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, às 9h, em protesto contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e em busca da recomposição das perdas inflacionárias.

A diretoria do Sindpol/MG foi muito bem recebida por todos e teve a oportunidade de informar as lutas do Sindpol/MG pela recomposição das perdas inflacionárias, além de exibir dados financeiros dos fundos arrecadados neste ano de 2021 pelo Governo, comprovando que não há a necessidade da adesão a este regime que o governador Romeu Zema, tanto quer, demonstrando que o governador está agindo contra os interesses do povo mineiro.

“Se o Regime de Recuperação Fiscal for aprovado, perderemos quinquênios, promoções, progressões, ADE’s, dentre outros direitos. Teremos nossos salários congelados, não haverá concursos públicos e nem investimentos na instituição, tudo isso por quase uma década”, esclareceu Wemerson Oliveira.

De acordo com o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, a participação de todos os policiais na manifestação é de suma importância para que o RRF não seja aprovado. “O Sindpol/MG está trabalhando, estamos visitando várias delegacias, inclusive do interior de Minas, o máximo que podemos, convocando a todos. O sindicato não trabalha sozinho, precisamos de todos os companheiros, a luta precisa ser de todos”, disse José Maria.

O Sindpol/MG conta com a participação em massa dos policiais civis amanhã, dia 14/12, às 9h, na ALMG, contra o Regime de Recuperação Fiscal. Essa luta é de todos!