Sindpol/MG solicita reunião com a Chefia de Polícia para discutir o pagamento da recomposição das perdas inflacionárias

7 de fevereiro de 2022

O Sindpol/MG oficiou nesta segunda-feira (07) o Chefe da PCMG, Dr. Joaquim Francisco Neto, solicitando uma reunião com a Chefia de Polícia e demais entidades de classe que representam a Polícia Civil, para discutirem acerca do pagamento da recomposição das perdas inflacionárias, tendo em vista a grave crise instalada entre as Forças da Segurança Pública, devido ao descaso do governador Romeu Zema.

“É imprescindível que haja um diálogo da Chefia da Polícia Civil com as entidades de classe das categorias para o cumprimento da recomposição salarial das perdas inflacionárias da segurança pública que foi prometido em ofício e ignorado no ano seguinte.”, disse o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”.

“Precisamos esclarecer a real situação do Estado que registrou no último ano aumento de arrecadação federal, mas que não cumpre com o reajuste dos servidores públicos da segurança pública. Os policiais civis estão em crise, os gastos estão cada vez mais altos, e nossos salários defasados. Não podemos correr o risco de serem congelados nossos direitos por mais 9 anos”, comentou o assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira.

Veja o ofício.