Sindpol/MG se reúne na sede do sindicato com diretoria regional para alinhamento e avanços em benefício da categoria.

13 de julho de 2023

O Sindpol/MG, se reuniu na tarde dessa quinta-feira (13/07), na sede, com os diretores das regionais de Minas Gerais do Sindpol, para alinharem tratativas nesta nova gestão que completa um ano, traçando diretrizes para o fortalecimento e valorização dos Policiais Civis.

Participaram da reunião as regionais de Teófilo Otoni, Montes Claros, Pouso Alegre, Governador Valadares e Juiz de Fora, que foram recebidos pelos diretores do Sindpol, Breno Paulo, Vander Tavares, Vânia Corrêa, Leonardo Dantas, o vice- presidente Toninho Pipoco e o diretor administrativo, José Maria de Paula.

O Presidente Wemerson Oliveira abriu a reunião reforçando a importância da união das forças sindicais em prol da categoria. “É importante a gente buscar soluções e alternativas para que as coisas deem certo. Estamos aqui para isso. Vamos lutar juntos”, ressalta.

Ficou definido com a diretoria o reforço de toda a categoria e colegas, para realizarem os trabalhos dentro da Estrita Legalidade, exercendo somente aquilo que o Governo do Estado dar condições, nada além disso. Os trabalhos serão intensificados não somente pela cobrança da Recomposição das Perdas Inflacionárias, mas pela valorização da Polícia Civil de Minas Gerais.

Pautas de interesse da categoria foram discutidas e deliberadas, que são: vale alimentação, estratégias de ação de reestruturação e valorização dos cargos da base da PCMG ( Projeto de Lei Complementar (PCL 64 e 65/2021) e a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis. A reunião foi aberta para a diretoria regional expor as suas considerações e sugestões sobre o alinhamento.

O presidente Wemerson Oliveira finalizou pedindo a participação de todos. “ Os projetos de lei, tanto em esfera Nacional e Estadual, só terão força com a união de todos. Só assim vamos conseguir mudar a realidade da categoria”, reforça. Quero que conscientizem todos os colegas que sigam o trabalho dentro da Estrita Legalidade”, pontua.