Sindpol/MG se reúne com senador e discute pauta da categoria

12 de setembro de 2022

O Sindpol/MG e demais entidades de classe que representam a Segurança Pública, se reuniram, na manhã desta segunda-feira (12), com o senador e atual candidato ao senado, Alexandre Silveira.

O senador Alexandre Silveira apresentou as propostas que ele tem para a classe da Segurança Pública e ouviu atentamente os representantes das entidades de classe.

O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, falou que conhece o trabalho do senador, do empenho dele com a Segurança Pública e com os demais servidores públicos do Estado, quando ele ainda era diretor jurídico do senado. “Queremos que o senador nos ajude na aprovação da Lei Orgânica Nacional que seja boa para as Polícias Civis, para os policiais e para a sociedade. A Cobrapol tem trabalhado nesta propositura com o Congresso Nacional, por isso contamos com o seu apoio no Senado”, disse Wemerson.

O Sindpol/MG esteve presente na articulação e aprovação do Projeto de Lei Complementar 150/2020 (que se transformou na Lei Complementar 191), na qual o senador Alexandre Silveira foi relator, garantindo a contagem de tempo de serviço aos servidores da Saúde e da Segurança Pública pelo trabalho realizado durante a pandemia, e na destinação dos R$ 50 milhões para investimentos na Segurança Pública, sendo R$ 20 milhões destinados à Polícia Civil. “Estávamos presentes em todas essas articulações, inclusive, o governador de Minas, Romeu Zema, enviou uma comitiva na tentativa de barrar a aprovação dessa propositura, mas com a união e o apoio das entidades de classe, o senador Alexandre Silveira se manteve firme ao compromisso com os profissionais da Segurança Pública e da Saúde e conseguiu essa aprovação importante”, pontuou Wemerson Oliveira.

O senador Alexandre Silveira se comprometeu, novamente, com o projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, e disse que assim que chegar ao senado ele será o relator e trabalhará para uma Lei Orgânica que atenda a todos.