A tarde desta segunda-feira, no Sindpol/MG, foi marcada por uma reunião entre as entidades de classes e os deputados da Segurança Pública.
Deputado Sargento Rodrigues, Renan Reis, chefe de gabinete do deputado Caporezzo, Hélcio Sá Bernardes representando Deputada Delegada Sheila e Reginaldo Santos, representando Deputado Delegado Christiano Xavier, onde foi acordado as tratativas e cobranças da categoria, ao Governo do Estado.
O Presidente Wemerson Oliveira falou sobre a defasagem salarial da categoria. “Precisamos sair daqui hoje alinhados. Pedimos aos deputados da Segurança Pública aqui presentes, que leve ao Governador, Romeu Zema, o descontentamento da categoria em relação as ações de mudanças e as responsabilidades do Governo do Estado.
Outro ponto retratado pelo Presidente Wemerson Oliveira, em reunião com as entidades e com os deputados da Segurança Pública, foi a importância de seguir a Estrita Legalidade. “Estamos sofrendo com a condições de trabalho. Estamos trabalhando por dois, três, com uma defasagem de quase 50% do nosso efetivo. Dependemos na união de todos para que a Estrita legalidade funcione”, explica Wemerson.
Cumprindo a Estrita Legalidade o policial civil estará trabalhando dentro das normas e se resguardando profissionalmente, cuidando da sua saúde mental. Além de trabalhar de acordo com as condições oferecidas pelo governo.
Por que a Polícia Civil funciona?
Você sabia que e Policia Civil só funciona porque você se desdobra fazendo além do que lhe é permitido por Lei? Não temos que fazer mais do que podemos. Dar condições de trabalho é dever do Governo. Não seguindo a Estrita Legalidade, você acha que o Governo vai investir em você?
Para saber mais sobre as regras da Estrita Legalidade acesse o site do Sindpol. A cartilha também está disponível em nosso Instagram.
– Ouça a fala do presidente sobre os próximos passos.
Deixe seu comentário