Sindpol/MG se reúne com diretoria do interior

1 de fevereiro de 2024

Em reunião realizada na sede do Sindpol/MG, na quarta-feira (31), junto a Diretoria Executiva Efetiva e Suplementar, Diretoria Regional Efetiva, Conselho Fiscal Efetivo e Suplementar e Assessores, teve como objetivo aproximar a diretoria do interior das ações da capital. Foi pontuado a necessidade de ter os representantes políticos em todas as esferas possíveis, além da elaboração de estratégias de trabalho para deliberar juntamente com a classe.

Na reunião, que discutiu as estratégias de ações a serem executadas pelo Sindicato dos Servidões da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais- Sindpol/MG, em busca de modernização, fortalecimento e valorização de categoria para o ano de 2024, destacou-se, em especial, os Investigadores de Polícia, pois além das perdas inflacionarias que atinge a remuneração dos policiais civis, os investigadores percebem remuneração equivalente a mais ou menos um terço da remuneração recebida por delegados e peritos, disparidade de direitos e vantagens entre policiais civis da base e praças da polícia militar.

Possuem também alíquotas menores de contribuição previdenciária, plano de saúde exclusivo e de qualidade, pensões integrais, instituição de ensino exclusiva para seus dependentes, além de plano de carreira que lhes permitem maior ascensão profissional.

Dentre as várias tratativas, ficou deliberado as seguintes ações:

I- Orientação da base no sentido de que seja cumprida a risca, a estrita legalidade nas Unidade Policiais;
ll- AGE da categoria na quarta-feira, dia 28/02/2024, às 14:00 h, em local a ser definido e informado a todos em tempo hábil;
lll- Visitas nas unidades policiais localizadas no interior do estado a partir de março do ano corrente;
Realização de reuniões entre Diretoria Executiva e Regional a cada dois meses para alinhamento.

O Sindpol/MG está cada vez mais engajado em busca dos direitos dos policiais civis de Minas Gerais.