Sindpol/MG se reúne com deputado estadual Gil Pereira

31 de janeiro de 2020

O diretor de mobilização e formação sindical do Sindpol/MG, Adilson Bispo, se reuniu na tarde desta sexta-feira (31/02), com o deputado estadual Gil Pereira do PP, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A reunião teve como objetivo tratar dos projetos que serão enviados pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa, além de buscar apoio para a aprovação na Câmara dos Deputados da PEC 133, com as emendas que garantem os direitos dos policiais civis a uma aposentadoria digna e justa.

O deputado Gil Pereira foi bastante receptivo, principalmente com relação ao projeto da reposição das perdas inflacionárias que será enviado na próxima semana para a ALMG, e de acordo com ele o mesmo não terá dificuldade em ser aprovado.

Com relação à previdência Gil Pereira mostrou total apoio e disse que o ideal seria a aprovação na câmara dos deputados. “Todos os policiais independentemente de serem policiais civis ou militares, correm os mesmos riscos e por isso não deveriam serem tratados de forma diferente, todos devem ter os mesmos direitos”, ressaltou o deputado.

Gil Pereira se comprometeu em conversar com a bancada federal e estadual, para a aprovarem a PEC 133, com as emendas que garantem os direitos dos policiais civis.

Participaram da reunião o assessor do Sindpol/MG Marcelo Bambirra, o investigador de polícia, Fernando da Delegacia de Homicídios de Contagem e a assessora do Sindpol/MG e diretora da Cobrapol, Aline Risi.