Sindpol/MG se reúne com Chefe de Polícia para tratar sobre o Plantão Digital

15 de fevereiro de 2023

O Sindpol/MG se reuniu, na tarde de ontem (14), com o Chefe da PCMG, Joaquim Francisco, para tratar de pautas da categoria, dentre elas o Plantão Digital.

Uma das pautas apontadas pelos diretores do Sindpol/MG foram dos problemas que vem acontecendo no Plantão Digital. O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, questionou o Chefe da PCMG, sobre a sobrecarga enfrentada pelos policiais civis, onde muitos ficam sozinhos no plantão.

Segundo o Chefe da PCMG, Joaquim Francisco, o Plantão Digital não deve acontecer de forma alguma, com apenas um investigador.  “Plantão Digital não deve acontecer com um investigador, com dois pode acontecer, desde que tenha apoio da PMMG, para a lavratura. Caso os policiais militares forem embora do plantão, para esperar em local diverso, o Plantão Digital não pode acontecer, pois, isso, tem ocasionado filas, visto que os investigadores precisam ligar para os militares e aguardar a chegada dos mesmos para o término do procedimento. Ficou acordado que a PMMG precisa dar apoio”, afirmou o Chefe da PCMG.

Wemerson Oliveira pontuou que, mesmo que a PM dê apoio durante a lavratura do flagrante, ainda assim terão outras fases, como o atendimento ao cidadão na portaria e o recambiamento dos presos para as unidades prisionais. O Chefe de Polícia disse que se não for possível o atendimento com dois Investigadores de Polícia, o plantão digital não poderá, então, funcionar naquela unidade.

O presidente do Sindpol/MG pede aos policiais civis que se atentem a esta recomendação do Chefe de Polícia, e qualquer dúvida ou problema, faça contato imediato conosco.