Sindpol/MG se reúne com chefe da PCMG

30 de julho de 2019

O Sindpol/MG e o Sindepominas se reuniram na manhã de hoje (30/07), com o Chefe da Polícia Civil Dr. Wagner Pinto de Souza, na Cidade Administrativa, para tratarem sobre a PEC 06/19 (Reforma da Previdência), as Férias Prêmio, o Instituto de Identificação e escolta de presos.

Sobre a Reforma da Previdência os representantes das entidades solicitaram ao Dr. Wagner Pinto, que juntamente com eles, se reunissem com os senadores do Estado de Minas, para conversarem sobre o texto da PEC 06/19, que tira a aposentadoria especial dos policiais.

Os sindicalistas pediram também, que o Chefe da PCMG intensifique o diálogo com o Governo do Estado para que seja feito um cronograma para o pagamento das Férias Prêmio.

Eles falaram ainda sobre a sobrecarga de trabalho dos funcionários do Instituto de Identificação, e sobre a escolta dos presos.

Dr. Wagner Pinto ouviu atentamente todas as reivindicações dos sindicalistas e disse que fará o possível para atender todas as demanda. E com relação as Férias Prêmio, ele disse que irá intensificar o diálogo com o Governo do Estado, para que seja feito e divulgado um cronograma para o pagamento das mesma.