Sindpol/MG reúne com secretário municipal de saúde de Betim para tratar da vacinação dos policiais civis

7 de junho de 2021

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” e o assessor Wemerson Oliveira, se reuniram, na manhã desta segunda-feira (7/6), com o secretário municipal de saúde de Betim-MG, Dr. Augusto Viana, para tratar acerca da vacinação contra a Covid-19 dos policiais civis do município.

Os dirigentes sindicais questionaram sobre a lentidão na vacinação dos policiais civis, em Betim. O secretário Dr. Augusto Viana explicou que o município tem recebido poucas doses do imunizante, por esse motivo a vacinação das Forças de Segurança está lenta. Para se ter uma ideia em termos de comparação, BH recebeu um total de vacinas para imunizar cerca de 60% da população, enquanto Betim recebeu somente, em torno de 25%.

“Desde que conversei com vocês, na última quarta-feira (2/6), e agendamos a reunião para hoje, eu e o prefeito de Betim, Sr. Vittorio Medioli, estivemos em contato com o governador Romeu Zema e o secretário de governo, Mateus Simões, solicitando mais vacinas para a cidade, para vacinarmos todos os integrantes das Forças de Segurança Pública, e que, no máximo até amanhã (8/6), teremos uma resposta oficial do Governo de Minas”, afirmou o secretário.

O assessor Wemerson Oliveira, que sempre trabalhou na cidade de Betim, vendo a lentidão com que vem sendo vacinados os policiais civis e servidores administrativos, e também procurados por policiais civis da região, conseguiu essa agenda, na semana passada, com o secretário Dr. Augusto Viana, para tratar da vacinação. “É de suma importância que todos os policiais civis e os servidores administrativos, que são linha de frente no combate à Covid-19, sejam vacinados o quanto antes, pois quanto mais baixas nós tivermos entre os policiais civis, quem perde é a família, os amigos, a Polícia Civil e a sociedade como um todo. A vida do policial importa, e muito”, ponderou.

De acordo com o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o sindicato está trabalhando para que todos os policiais civis sejam vacinados, e está em contato com as prefeituras e secretarias municipais de saúde, onde os policiais ainda não foram vacinados para que tão logo todos recebam o imunizante. “Pedimos aos policiais civis que entrem em contato com o Sindpol/MG para nos informar como está o andamento da vacinação em seu município, através do Fale Conosco – https://sindpolmg.org.br/fale-conosco/”, disse José Maria.