Sindpol/MG reúne com inspetores na Inspetoria Geral de Investigadores e tratam de pauta reivindicatória da categoria

16 de junho de 2021

A diretoria do Sindpol/MG se reuniu, na tarde desta quarta-feira (16/6), com o Inspetor Geral, Breno Coelho Nepomuceno; o Subinspetor Geral, Elidugerio Coelho do Amaral; o Inspetor do 1º Departamento, Wesley Martins;  o Inspetor da Regional Noroeste, Roni Oliveira e o Inspetor da Regional Centro, Alexander Richard, para discutir acerca da manifestação e carreata a ser realizada a nível nacional, no dia 23/6, PEC 32 (Reforma Administrativa), recomposição das perdas inflacionárias, promoções, progressões, pagamento das férias-prêmio dos policiais civis e a modernização da PCMG.

Segundo o assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, é muito importante que todos os policiais civis se unam, principalmente neste momento, pois além das perdas que tivemos na Reforma da Previdência, caso a PEC 32 seja aprovada, seremos massacrados e a sociedade é quem mais vai perder com o sucateamento dos serviços públicos, como segurança, saúde e educação.

O Inspetor Geral Breno Coelho disse que a modernização da Polícia Civil é matéria importante e necessária para o futuro da PC. “É preciso modernizar a Instituição, para prestarmos um serviço de melhor qualidade para a sociedade”, afirmou. Ele agradeceu a presença da diretoria do Sindpol/MG na Inspetoria Geral de Investigadores, e que as portas estão sempre abertas para nos receber.

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, enfatiza que é importante a adesão dos policiais civis e que todos sigam as orientações do Sindpol/MG com relação à manifestação do dia 23/6. “Essa é uma das tantas outras que virão até que nossos direitos sejam assegurados”, disse.