SINDPOL/MG repudia atentado violento contra policiais federais, no último domingo

24 de outubro de 2022

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais – SINDPOL/MG – repudia o ato de violência praticado pelo ex-deputado federal e ex-presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, contra policiais federais, no último domingo (23), que cumpriam o mandado de prisão do ex-parlamentar.

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa, Roberto Jefferson jogou granadas e deu tiros de fuzil em agentes da PF que foram cumprir o mandado de prisão. Dois policiais ficaram feridos por estilhaços, sem gravidade. A Agente Karina Lino Miranda de Oliveira, foi ferida na cabeça e Delegado Marcelo Vilella, teria sido atingido na cabeça e na perna. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.

O SINDPOL/MG repudia esse ataque contra os policiais, não podemos aceitar e nem naturalizar esse absurdo. Um atentado contra a polícia, é um atentado contra o Estado. Esperamos uma atuação firme do Estado contra este atentado.

Entenda

O ex-parlamentar cumpria prisão domiciliar, determinada no inquérito sobre uma organização criminosa que atenta contra o Estado Democrático de Direito.

Devido aos descumprimentos de condicionantes de sua prisão domiciliar, como passar orientações a dirigentes do PTB, usar as redes sociais, receber visitas, conceder entrevistas, compartilhamento de Fake News, dentre outras, o ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar e determinou a sua volta ao regime fechado.

Após horas de negociações, o ex-deputado Roberto Jefferson se entregou a polícia e foi conduzido ao presídio em Benfica.

Segundo nota da Polícia Federal, além da prisão judicial, o investigado também foi preso em flagrante sob a acusação, inicial, de tentativa de homicídio, sem prejuízo de eventuais outros crimes cometidos durante a ação.