O Sindpol/MG reuniu, nesta manhã (20), com representantes do Siapol, para tratarem acerca da retirada dos servidores administrativos da PCMG.
Durante a reunião o sindicato disse apoiar os servidores administrativos, para que os mesmos permaneçam na Polícia Civil. Além disso, o Sindpol/MG vai participar da manifestação marcada para amanhã, dia 21/7, na Cidade Administrativa. Essa mobilização foi convocada pelo Siapol.
Segundo o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, o sindicato unirá forças com os representantes do Siapol, pois é um absurdo a retirada dos administrativos da Polícia Civil. “Os servidores administrativos podem contar com o nosso apoio”, afirmou.
De acordo com o assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, é um “tiro no pé” retirar os servidores administrativos da base da Polícia Civil, pois eles não estão lotados somente no Detran, mas nas delegacias também. Então quando você os retira da base e os levam para a Seplag, quem vai fazer o serviço meio dentro das delegacias? Então vão ter que deslocar um policial, que está na investigação, para fazer esse serviço meio. Acaba sendo mais oneroso para o Estado que vai ter que contratar mais policiais, através de concurso público, para fazer serviços administrativo e policial. “O governador tem que pensar bem nesses pontos e, nós, com certeza, vamos brigar para que os administrativos permaneçam na PCMG”, disse.
Participaram da reunião, pelo Sindpol/MG, o presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”; o diretor de assuntos do interior, Mário Santos; os assessores Aline Risi e Wemerson Oliveira, pelo Siapol participaram Gleisson Mauro e Paulo Vitor.