Sindpol/MG recebe presidente do Sinpol/SE

Aproveitando a estada de diversos dirigentes sindicais da Polícia Civil do Brasil em Minas Gerais, o Sindpol/MG promoveu, nesta quarta-feira (6), uma discussão sobre as lutas e projetos, em âmbito estadual e nacional, das entidades presentes.

José Maria de Paula “Cachimbinho”, presidente do Sindpol/MG, abriu o evento e falou sobre os avanços das negociações com o governo do Estado de Minas Gerais, com relação à recomposição das perdas inflacionárias, o pagamento do 13º salário de 2019 e a retomada do pagamento no 5º dia útil.

O presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, fez uma exposição, após explanar sobre suas dificuldades enfrentadas também no estado de Sergipe, sobre a necessidade de o policial civil se tornar versátil, e principalmente, eficiente, no intuito de se valorizar a categoria. “A busca de nossa valorização surge a partir de um policial completo e eficiente, que trabalhe desde o início ao final da investigação, priorizando um resultado final positivo para a sociedade”, afirmou Adriano.

O vice-presidente do Sindpol/MG, Marcelo Armstrong, pontuou sobre a importância da união de todos os sindicatos do Brasil, para lutarem por seus direitos em âmbito nacional.

Finalizando o encontro, José Maria Cachimbinho pontuou que a categoria deve buscar melhores condições de trabalho e inovar. “O Sindpol de Minas Gerais está aberto a discussões sobre todos os assuntos que podem alavancar o trabalho da Polícia Civil, por consequência, trazendo o engrandecimento e a valorização de nossos Policiais Civis”, afirmou.

Estiveram presentes os representante da Cobrapol, Alex Galvão (Sinpol/DF), Aline Risi e Marcele Alcântara (Sinpol/DF), diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal – Sinpol/DF; o diretor de assuntos do interior do Sindpol/MG, Mario Antônio dos Santos; o diretor jurídico, Geraldo Chaves; o diretor de mobilização e formação sindical, Adilson Bispo; e o assessor Wemerson Silva de Oliveira.