Sindpol/MG recebe a visita do candidato ao Governo de Minas Alexandre Kalil

26 de setembro de 2022

Dando continuidade ao diálogo com os candidatos ao Governo de Minas, o Sindpol/MG recebeu, nesta segunda-feira (26), o ex-prefeito de BH e candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), para discutir as propostas relacionadas à Segurança Pública, principalmente no que diz respeito à Polícia Civil.

A diretoria do Sindpol/MG informou ao candidato Alexandre Kalil os problemas relacionados à Segurança Pública e a pauta de reivindicação da categoria. Enfatizaram que um dos maiores problemas é a falta de investimento e sucateamento da Polícia Civil, reforçados pelo atual governador Romeu Zema.

Outras categorias, como da Saúde, Educação e Meio Ambiente estiveram presentes, pois todo o serviço público vem sendo sucateado pelo atual governador Romeu Zema, e a população é diretamente atingida.

O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, disse para o candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil, que o próximo governador precisa avaliar esse modelo arcaico de polícia, visando uma investigação célere, através da carreira única, sendo que a mesma pode ser feita pelo Governo do Estado. “Kalil, precisamos de um governador que invista na Segurança Pública, que olhe para a Polícia Civil e invista nela, pois somos a polícia que investiga, que trabalha na inteligência desbaratando o crime organizado. Sem investimentos, da forma como está, o governador está fortalecendo os bandidos”, disse ele.

“O governador Romeu Zema não cumpriu com o compromisso do pagamento das perdas inflacionárias, que ele mesmo assinou um documento, não melhorou as estruturas das delegacias, conforme denunciamos através das inspeções sindicais, não há investimento em bons armamentos, os nossos coletes balísticos e munições, em sua maioria, estão vencidos, recolhimento de viaturas, deixando delegacias sem veículos, e as existentes em sua maioria sem manutenção, impossibilitando os policiais civis de cumprirem o seu trabalho”, concluiu o presidente do Sindpol/MG.

O candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil, disse que um governador precisa ter empatia com o servidor público. “Eu dou valor ao servidor público, porque foram vocês, na pandemia/guerra, que me ajudaram quando eu era prefeito de BH”, disse Kalil.

Kalil afirmou ser contrário ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Aderir ao RRF não vai permitir, por exemplo, que se construa, por quase 10 anos, um hospital e nem contrate servidores. Já temos exemplos de outros Estados, como o RJ, que não deu certo”, ponderou.

O candidato Alexandre Kalil disse também que um governador não pode chamar a Polícia Civil de corrupta, como o governador Romeu Zema fez. “O Governo não é para covardes, para aquele que se ‘esconde em baixo de uma mesa’ na pandemia, quando há greve ou manifestação. Eu não prometi hospital, e está lá o do Barreiro, eu não prometi armar a guarda municipal, e eles têm Glock, eu não prometi aumentar o salário das ACSs e o salário dobrou. Eu garanto que vocês vão conversar com o governador. Eu estarei com uma mesa de negociação permanente para conversar com vocês, a minha conversa não é só com a cúpula não”, afirmou Kalil.

O Sindpol/MG promoveu mais esse encontro com candidatos ao Governo de Minas para apresentar as demandas e propostas da categoria. O candidato a governador, Alexandre Kalil, afirmou que, se eleito, estará aberto a dialogar e negociar com todos os servidores públicos do Estado.

“Os demais candidatos ao Governo de Minas estão convidados a virem ao Sindpol/MG para também discutirem os problemas e soluções para a Segurança Pública”, disse Wemerson Oliveira.