SINDPOL/MG realiza visitas nas Delegacias de Polícia de Leopoldina e Muriaé

2 de dezembro de 2022

A diretoria do SINDPOL/MG realizou, esta semana, diversas visitas às Delegacias de Polícia na Zona da Mata, e dessa vez foram nas DPs de Leopoldina e Muriaé.

O presidente do SINDPOL/MG, Wemerson Oliveira; o vice-presidente, Antônio Marcos Pereira; o diretor de assuntos do interior, Vander Tavares e o diretor de mobilização e formação sindical, Breno Almeida, se reuniram com os policiais civis e discutiram as demandas da categoria.

De acordo com o presidente do SINDPOL/MG, Wemerson Oliveira, essas visitas na região da Zona da Mata, bem como as que serão feitas em todo o Estado, são importantes para vermos in loco os problemas e angustias vividos pelos colegas, e trabalhar para ajudar a solucionar. Várias questões foram tratadas e debatidas, como o baixo efetivo, baixos salários, péssimas condições de trabalho em vários locais, os PLCs e PEC que estão na ALMG, e o pleito justo e necessário para os policiais civis, que é o vale-alimentação, que somente estes servidores públicos civis não recebem.

“Na hora de manter direitos duramente conquistados, os policiais civis são tratados como “servidores civis”, o governador não se importa com a atividade policial, e lhes cortam os direitos. Na hora de estender os direitos dos servidores civis do Estado, o governador nos trata como policiais e diz que não temos esse direito. É preciso corrigir esse erro grave”, afirmou Wemerson.

O Sindpol/MG continuará realizando visitas nas delegacias de todo o Estado.

O sucesso de nossas ações depende de cada um de nós!