Sindpol/MG realiza visita técnica na Deplan II

5 de agosto de 2021

Problemas com falta de água, sem material de limpeza, em plena pandemia, além da precariedade na infraestrutura para o atendimento ao público e trabalho dos policiais, dentre outros, foram as situações encontradas pelo presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho” e do assessor, Wemerson Oliveira, na Deplan II, na visita técnica realizada na manhã desta quarta-feira(4).
Durante a visita técnica, os policiais civis ponderaram acerca da falta de estrutura para a implantação do plantão digital, pois as delegacias não possuem internet de boa qualidade e até mesmo de computadores e impressoras funcionais.
O assessor Wemerson Oliveira pontuou, mais uma vez, a questão das falhas do plantão digital. “A implantação do plantão digital sobrecarrega os policiais civis, de sobremaneira os investigadores. Há uma falta de efetivo, além da ineficiência dos equipamentos das delegacias. Se até água o Estado de Minas não está fornecendo aos policiais civis, conforme encontramos hoje, quem dirá infraestrutura tecnológica para atendimento da população.”
O Sindpol/MG vai levar a situação ao conhecimento do Chefe de Polícia e irá acompanhar de perto o desenrolar e solução para esse problema.

Sindpol/MG lutando em prol da categoria. Se você ainda não é filiado, FILIE-SE!