Sindpol/MG realiza visita técnica na DEAJEC em Belo Horizonte

30 de junho de 2021

O Presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula Cachimbinho, e os assessores da entidade Aline Risi e Wemerson Oliveira, realizaram nesta quarta-feira (30), mais uma visita técnica, e agora na Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte. O objetivo é a avaliar as condições laborais dos policiais civis, bem como a estrutura da unidade.

Durante a visita, o Sindpol/MG identificou que a estrutura física está aquém do ideal como acontece na maioria das delegacias de Minas Gerais. Mesmo assim, constatou que, de acordo com números, a unidade é a que mais produz no estado.

Um dos questionamentos dos policiais civis é a falta de acesso aos procedimentos de TCO, realizado pela PM, muitas das vezes as vítimas procuram à delegacia e a Polícia Civil não tem acesso.

“Continuaremos com as visitas técnicas, em todas as delegacias possíveis. E aquelas que tiverem algum tipo de problema, que sabemos ser a maioria, tomaremos as providências que o caso requerer”, disse Wemerson Oliveira, assessor do Sindpol/MG.

O Sindpol/MG continuará atuando e visitando as delegacias do estado, reivindicando melhores condições de trabalho aos policiais civis e servidores da instituição, além de cobrar aumento de efetivo, que hoje apresenta uma deficiência de mais de 50% na Polícia Civil, causando tamanha precariedade e sucateamento da instituição.