Sindpol/MG realiza visita à Inspetoria Geral de Investigadores para tratar questões de interesse da categoria

1 de outubro de 2021

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, junto ao assessor Wemerson Oliveira, foram recebidos, na manhã desta sexta-feira (01), pelo inspetor geral, Breno Coelho Nepomuceno, na Inspetoria Geral de Investigadores da PCMG.

Na ocasião, foram discutidos questões administrativas como, escala de trabalho dos policiais das Unidades Especializadas em escolta dos presos das Deplans, uma vez que, após análise jurídica do Sindpol/MG, não se vislumbrou, no momento, remédio jurídico, sendo levados sugestões ao Inspetor Geral. Outro ponto discutido, foi um comunicado da chefia da 3ª DRPC falando da necessidade dos servidores realizarem visitações nas Deplans.

Esse ponto foi esclarecido pelo inspetor Breno Nepomuceno, dizendo que, a realização dessas visitas serão feitas pelos inspetores das unidades, como já acordado anteriormente, mas que, ainda sim, ele faria contato com a chefia da DRPC para dirimir quaisquer dúvidas.

Na oportunidade, houve troca de ideias e sugestões para melhor adequação do Projeto de Lei 65/2021, que trata da Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais, bem como, outros assuntos de interesse da categoria.