Sindpol/MG realiza o 6º Café da manhã dos Aposentados

28 de junho de 2018

O 6º Café da Manhã dos Aposentados, realizado hoje (28/06), foi marcado por reencontros de amigos, descontração, um bom bate-papo e também contou com a presença da delegação de policiais da Argentina.

O diretor administrativo do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, agradeceu a presença de todos e disse que é muito importante que os policiais participem do café, para ficarem a par das lutas que o sindicato tem travado em prol da categoria.

O presidente do Centro Social de Cabos e Soldados (CSCS), Cabo Coelho, enfatizou a necessidade e a importância desse momento, que o café do Sindpol/MG é de interesse de todos, pois é preciso mostrar que toda a categoria está unida. “Temos que manter o nosso grupo unido, estarmos atentos a todos os acontecimentos, porque são os sindicatos que nos representam”.

René Luciano Zabala, presidente da Union de Policias y Penintenciarios Argentina Cordoba (U.P.P.A.C), falou que a situação da segurança pública da Argentina não é diferente do Brasil, que o Governo Argentino também é contra os direitos dos servidores. “Unidos somos mais fortes na luta pelos nossos direitos”, disse René.

O gerente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Jamerson César Coelho, disse que a cooperativa é filantrópica e visa o bem estar das pessoas e é a principal instituição financeira do Sindpol/MG e do CSCS. “Vocês pavimentaram o caminho até aqui, o café da manhã é algo importante para trazer sempre as conquistas e as lutas da categoria”, disse Jamerson

A diretora dos assuntos da mulher, Margareth Dionísia (Meg), enfatizou que as mulheres também estão sendo priorizadas na segurança pública, e que é muito importante o envolvimento dos aposentados.

Vinicius Magno Faedda, assessor dos assuntos dos aposentados, reforçou o que todos disseram e convocou a todos para comparecerem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, hoje as 14h, para fortalecer a luta contra o sucateamento do IPSEMG e do ISPM.

No final o presidente da U.P.P.A.C, René Luciano Zabala e os demais membros da delegação de policiais da Argentina, Juan Manuel Rivas, Hector C. Torres Moyaho, Julio César Gimenez Pizarro e Manuel Antonio Domingos, entregaram ao inspetor adjunto, José Maria de Paula “Cachimbinho”, um diploma em sua homenagem. “Foi uma surpresa, agradeço a todos os amigos da Argentina e também quero agradecer a todos aqui presentes. Esse diploma é extensivo a todos os diretores, policiais e colaboradores do sindicato, sou muito grato a todos vocês”, disse José Maria.