Sindpol/MG realiza inspeção sindical na delegacia regional de Juiz de Fora

19 de março de 2019

A pedido do presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o vice-presidente Marcelo Armstrong e o diretor regional Marco Antônio de Brito, realizaram uma inspeção sindical na delegacia regional de Juiz de Fora.

Durante a inspeção os diretores constataram as péssimas condições da delegacia, as mobílias, os computadores e impressoras estão em situação precárias, as viaturas estão em péssimo estado de conservação, e não há um compartimento adequado para o transporte de presos, colocando em risco a vida do policial, do próprio preso e da sociedade.

Os dirigentes sindicais constataram também que há um grave déficit no quadro de efetivos, além da falta de um local adequado para alocação dos presos, que ficam algemados em uma barra. No setor de perícias técnicas os laboratórios estão com as instalações inadequadas, as paredes estão mofadas, falta equipamentos e tecnologia para a realização das perícias.

Marcelo Armstrong encaminhou um ofício ao Corregedor Geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Ferreira, relatando a situação da delegacia e solicitando as devidas providências.

Veja o ofício.