Sindpol/MG realiza inspeção sindical na Delegacia de Polícia em Juiz de Fora

17 de março de 2022

O Sindpol/MG vem realizando inspeções sindicais e mostrando a precariedade das delegacias na capital e interior. A subsede regional Zona da Mata realizou uma visita, na última quarta-feira (16), à Delegacia de Polícia, no Bairro São Mateus, dando continuidade à Campanha das Entidades de Classes das Forças de Segurança no Estado, que estão trabalhando na estrita legalidade, buscando também, melhores condições de trabalho.

Os dirigentes sindicais, durante a visita, constataram as precárias condições de trabalho dos policiais civis naquela unidade policial, como salas insalubres, paredes descascando, presença de mofo, problemas nas instalações elétricas, falta de local adequado para guarda de materiais apreendidos, falta de extintor de incêndio e de manutenção de toda a estrutura do prédio, que passou por última reforma há aproximadamente 20 anos. “Infelizmente isso é uma prática que se agrava na atual gestão do governador Romeu Zema. Abaixo a propaganda enganosa do Governador! Por melhores condições de trabalho e salário!”, disse o diretor regional da subsede do Sindpol/MG Zona da Mata, Givanildo Guimarães.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, essas inspeções sindicais ocorrerão por todo o Estado. “Vamos mostrar à sociedade a precariedade em que os policiais civis são obrigados a trabalhar diariamente”, pontuou.