Sindpol/MG realiza inspeção sindical na 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora e constata local insalubre para o trabalho policial e para a sociedade

15 de setembro de 2021

Precariedade na infraestrutura para o trabalho policial e atendimento ao público, problema estrutural no prédio, na parte elétrica, local insalubre e outros, foram essas as condições encontradas pela diretoria do Sindpol/MG, subsede Zona da Mata, na 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora.

Segundo o diretor regional da subsede da Zona da Mata, Givanildo Guimarães, após fazer vistoria na delegacia, constataram uma série de irregularidades absurdas, que condenam totalmente a infraestrutura dessa delegacia. “A nossa análise é a condenação total desse prédio e a construção de um prédio novo”, afirmou Givanildo.

Os policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora assinaram um manifesto solicitando providências em relação ao local de trabalho. Confira aqui esse Manifesto: Manifesto dos Policiais Civis da 1ª DRPC – JF-MG

De acordo com o vice-presidente do Sindpol/MG, Marcelo Armstrong, eles vão solicitar uma vistoria do Corpo de Bombeiros Militar, para fazer a interdição desse prédio, porque não tem condições dessa delegacia funcionar da forma como está, colocando em risco a integridade física dos policiais civis e da sociedade. “Nós, do Sindpol/MG, já estamos tomando as providências cabíveis em relação a isso, levaremos ao conhecimento de todas as autoridades competentes e vamos cobrar providências”, disse Marcelo.