Sindpol/MG realiza inspeção sindical em Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete

20 de setembro de 2018

O Sindpol/MG realizou, na última sexta-feira (14/09), inspeção sindical na Delegacia Regional da cidade de Conselheiro Lafaiete-MG, a pedido do presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Durante a inspeção o vice-presidente do Sindpol/MG, Marcelo Armstrong, constatou diversos problemas como, a delegacia não possui cela ou compartimento adequado para o acautelamento dos presos provisórios, em razão de prisão em flagrante delito ou cumprimento de mandado de prisão, sendo assim, os acautelados ficam algemados em um banco com uma barra de ferro e argolas acopladas até a finalização das formalidades legais. “Consideramos que na Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete não existe cela ou local apropriado para a guarda e custódia dos conduzidos, trazendo riscos de fugas dos conduzidos devido a fragilidade da forma com que são acautelados”, afirmou o vice-presidente.

Foi constatado também que no plantão diurno há apenas um investigador, com várias funções, como consulta de alvará, atendimento ao público e telefônico. “O serviço do plantonista está sobrecarregado”, enfatizou Marcelo Armstrong.

A direção do Sindpol/MG fez um ofício relatando os problemas encontrados na Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete, e protocolizou o mesmo para o Corregedor Geral de Polícia Civil, Dr. Alexandre França Campbel Penna e para o Chefe de Polícia, Dr. João Otaccílio.

Veja os ofícios.