Sindpol/MG realiza inspeção sindical em delegacia de Confins

9 de dezembro de 2020

O Sindpol/MG realizou, hoje (09/12), inspeção sindical na 7ª Delegacia Distrital de Confins, no município de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a inspeção sindical o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho” e o diretor de assuntos do interior, Mário Antônio dos Santos, constataram diversos problemas como, viaturas sucateadas, com pneus carecas, sem manutenção e sem condições de deslocamento. Um servidor da prefeitura exercendo a função de escrivão ad-hoc, apenas 2 investigadores, 1 servidor da prefeitura executando todos os serviços da Ciretrans, 1 servidor da prefeitura, indo duas vezes na semana, realizando o serviço de identificação, este último está afastado devido a Pandemia da Covid-19, por pertencer ao grupo de risco. Não há delegado de polícia.

Os dirigentes sindicais constataram que a inspetoria de investigadores está em um local improvisado, da mesma forma está o cartório, já o gabinete do delegado é inoperante. Os equipamentos de informática são obsoletos, serviço de internet prejudicado, mobiliário arcaico e a conservação da unidade, que é uma casa alugada pela prefeitura, está em péssimo estado. Há apenas uma linha telefônica disponibilizada pela prefeitura e um celular corporativo. Os materiais apreendidos ficam dentro de um banheiro, pois não há local adequado para armazenamento dos mesmos.

Nessa delegacia falta espaço para vistoria de veículos, o prédio não tem segurança noturna, após às 18h não há presença policial ou vigia dos bens e patrimônios. O portão de entrada não é seguro, pois não tranca e nem abre direito.

A Prefeitura de Confins paga água, luz, telefone, aluguel do imóvel. Parte do material de consumo é enviado pela Polícia Civil de Minas Gerais e a outra pela prefeitura.

Pandemia – Covid 19

O material de segurança para combate da Covid-19 não foi disponibilizado pela Polícia Civil e nem pela Prefeitura de Confins, os policiais correm risco de contaminação dessa grave doença.

Providências

A direção do Sindpol/MG vai cobrar da Chefia de Polícia providências em relação ao que foi constatado na 7ª Delegacia Distrital de Confins.

Veja abaixo as fotos da inspeção sindical: