Sindpol/MG presente na Assembleia na luta pela aprovação do PL 1205/2019

12 de novembro de 2019

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, e membros da diretoria executiva da entidade, compareceram na manhã de hoje (12), na Assembleia Legislativa, para esclarecer sobre o pagamento do décimo terceiro salário numa única parcela, em dezembro, ao policial civil e demais servidores.

Existem especulações e publicações sobre um possível acordo do presidente da Assembleia Legislativa e demais lideranças sobre o pagamento do décimo terceiro no dia 21 de dezembro, em parcela única, mesmo sem a aprovação do PL 1205. Porém, o próprio Governo de Minas afirmou que este pagamento somente acontecerá se for aprovado esse projeto de lei!

Diante desta incerteza, e que o décimo terceiro somente será pago aos servidores com a aprovação do PL 1205, contamos com toda a categoria para as mobilizações que ocorrerão na ALMG, nos dias 19 e 20 deste mês, quando o projeto de lei estará na comissão de Minas e Energia.

Policial Civil, contar com o fluxo de caixa do Governo de Minas e com promessas é muito temerário! Precisamos de nos mobilizar para conseguirmos nossas reivindicações, e neste caso, nosso 13º na data certa e numa única parcela, com a aprovação do PL 1205, em caráter de urgência!