Sindpol/MG participa do 4º Congresso Extraordinário da Feipol/Sudeste

7 de outubro de 2019
Foto: Sinpol/Campinas

O diretor de mobilização e formação sindical Adilson Bispo e o diretor suplementar Wellington Kallil, representaram o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, no 4º Congresso Extraordinário realizado pela Feipol/Sudeste, na última sexta-feira (04/10), em Ribeirão Preto/SP.

O evento foi realizado para falar sobre a alteração estatutária para melhor atuação da federação, e sobre a filiação de três entidades sindicais, Sindpol/MG, Sindpol/RJ e Sindipol/ES, que representam a Polícia Civil em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santos.

As entidades se filiaram à Feipol/Sudeste em uma reunião que ocorreu no estado do Espírito Santo, o ingresso dos sindicatos à federação trouxe o fortalecimento da união sindical para a categoria policial civil, sendo que poderão atuar juntos em nível estadual, interestadual e nacional, com o apoio, ações realizadas e coordenadas pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol.

O presidente da Feipol/Sudeste Aparecido Lima de Carvalho “Kiko”, deu as boas-vindas e agradeceu os novos filiados, e ressaltou a importância da união das entidades sindicais para o fortalecimento do sistema federativo e confederativo da Polícia Civil.

De acordo com Adilson Bispo é muito importante a união dos sindicatos, levando em conta o cenário que estamos vivendo, para fortalecer a Feipol/Sudeste e as entidades. “O que precisamos é lutarmos juntos pelos direitos do policial civil de todas as regiões do Sudeste, para sermos reconhecidos pela sociedade e pelos nossos governantes”, disse Bispo.

Os demais sindicatos também ressaltaram a importância da filiação dos mesmos à Feipol/MG, para reforçar os princípios sindicais, a modernização da Polícia Civil e a unidade em torno dos objetivos da categoria.

André Luiz Gutierrez, presidente da Cobrapol, elogiou o evento e parabenizou à federação e os sindicatos, e disse ainda que o ingresso das entidades à Feipol/Sudeste dá o exemplo de qual caminho deve ser percorrido para o fortalecimento das organizações, dos trabalhos e das lutas que a Confederação coordena em todo o país.