Sindpol/MG participa de solenidade de formatura dos 382 novos investigadores

13 de novembro de 2019

A direção do Sindpol/MG participou na manhã de hoje (13/11), da solenidade de conclusão do Curso de Formação Técnico-Profissional dos 382 novos investigadores da Polícia Civil, que aconteceu no Estádio Jornalista Felipe Drummond – Mineirinho. Autoridades do Governo do Estado, do Poder Legislativo, das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar, além de familiares e amigos dos formandos, também prestigiaram a solenidade.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, parabenizou os formandos e falou que toda a direção do sindicato lutou bravamente para que eles fossem nomeados, ele disse ainda que o sindicato continuará lutando para a melhoria no quadro de efetivos da Polícia Civil. “É maravilhoso saber que a população de Minas está ganhando 382 novos investigadores, mas ainda assim precisamos aumentar ainda mais o quadro de efetivos da PCMG”, disse José Maria.

O Chefe da Polícia Civil Dr. Wagner Pinto de Souza parabenizou os novos investigadores, e pontuou alguns pontos positivos do atual governador Romeu Zema, que além de nomear os 425 excedentes do concurso de investigador, edital 2014, nomeou também 119 escrivães de polícia e 78 delegados, e de acordo com Wagner Pinto o governador autorizou a nomeação de mais 25 novos delegados.

A diretora de assuntos da mulher do Sindpol/MG Margareth Dionísia Costa Branco “Meg”, o diretor jurídico Geraldo Chaves e o assessor Wellington Kallil, parabenizaram os novos investigadores de polícia, que de acordo com eles, venceram várias etapas para chegarem até a formatura do Curso de Formação Policial.

O secretário de governo Otto Levy, que foi convidado pelos formandos como paraninfo, disse que foi uma honra quando recebeu o convite, e que o governo do Estado está sempre reforçando o apoio à Polícia Civil de Minas Gerais.