Sindpol/MG participa de reunião ordinária na ALMG

5 de novembro de 2019

A direção do Sindpol/MG juntamente com as demais entidades de classe que representam a segurança pública, participaram na tarde de hoje (05/11), da reunião ordinária, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, para a votação do Projeto de Lei 1205/2019, que trata da antecipação dos recebíveis da CODEMIG.

A aprovação do PL 1205/2019 irá possibilitar que o governador Romeu Zema, pague o 13º salário de 2019 integral, em dezembro, além de poder voltar o pagamento dos servidores públicos para o quinto dia útil.

O PL foi chancelado por unanimidade pela Comissão de Administração Pública, e antes de ser encaminhado para o plenário, o texto só precisa ser analisado pela Comissão de Fiscalização Financeira.

Durante a votação o deputado estadual Sargento Rodrigues, defendeu o que o projeto tramitasse em caráter de urgência, ele disse ainda que havia conseguido 19 assinaturas, de um total de 77 parlamentares, sendo que regimentalmente ele necessitaria apenas de uma assinatura, porém o gesto do deputado foi uma forma de pressionar os demais pela celeridade do texto.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”; o vice-presidente, Marcelo Armstrong; o diretor de assuntos do interior, Mário Antônio dos Santos; o diretor do Sul de Minas, Márcio Araújo “Carioca” e os assessores Wellington Kallil e Wemerson Silva de Oliveira, junto com os demais representantes das entidades de classe e os servidores da segurança pública lotaram a galeria do plenarinho III, para pressionarem os parlamentares à aprovarem o texto, principalmente após a reunião da Comissão da Administração Pública, que estava prevista para semana passada, ter sido cancelada.