Sindpol/MG participa de reunião entre entidades de classe e Chefe da Polícia Civil de Minas para esclarecer planejamentos do Governo para a instituição

1 de setembro de 2021

A convite do Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco, as entidades de classe da Polícia Civil, participaram de uma reunião, hoje (01), na Acadepol, para tratar acerca dos projetos de planejamento estratégico relacionados à instituição.

O Sindpol/MG marcou presença através de seu presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”, o assessor Wemerson Oliveira, e os diretores Inspetor Mário dos Santos e Geraldo Chaves. O Chefe da PCMG, Dr. Joaquim Francisco fez uma apresentação às entidades de classe presentes sobre os projetos de governo que apontam grandes mudanças administrativas para as categorias da Polícia Civil.

Esclareceu que os quatro Projetos de Lei que tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais fazem parte de uma das 63 iniciativas estratégicas que o Governo prevê para a classe, dentre eles, restruturação da polícia civil e ações que visam dar maior atenção aos servidores da polícia civil.

Além disso, Dr. Joaquim discursou a respeito do Planejamento Estratégico, exibiu o Portfólio de Projetos, falou do Plano Diretor De Modernização e projetos de normas relacionados à instituição.