Sindpol/MG participa de reunião em Brasília sobre o PLP 150/2020

9 de fevereiro de 2022

O Sindpol/MG foi convidado a participar, nesta quarta-feira (9), em Brasília, de uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e com o senador Alexandre Silveira e demais entidades de classe da Segurança Pública e da Saúde, além de parlamentares mineiros, para discutirem acerca do PLP 150/2020, que corrige a absorção da interrupção da contagem de tempo dos quinquênios, férias-prêmio e equivalentes durante o período de 27/05/2020 a 31/12/2021.

Representando o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, participaram da reunião o diretor administrativo Antônio Marcos Pereira (Toninho Pipoco) e o assessor, Wemerson Oliveira. O encontro teve por objetivo tratar da não aplicabilidade do inciso IX, do art. 8º, da Lei Complementar nº 173/2020 aos servidores públicos civis e militares da segurança pública.

Segundo o assessor Wemerson Oliveira, a reunião foi muito positiva e informou que “O governador Romeu Zema, representado por uma comissão, tentou acrescentar outras categorias neste projeto, similar ao que foi feito na Assembleia Legislativa de Minas Gerais com a recomposição das perdas inflacionárias, onde colocou para outras categorias e acabou não sendo aprovado”.

O senador Alexandre da Silveira se comprometeu a empreender todos os esforços para que o projeto seja aprovado. A votação será nesta quinta-feira (10) às 16 horas, vamos nos manter atentos, unidos e mobilizados, em apoio aos nossos senadores.