Sindpol/MG participa de Debate Público 30 Anos Constituição Mineira

O diretor de mobilização e formação sindical Adilson Bispo, e o diretor suplementar Wellington Kallil, participaram na tarde da última segunda-feira (16/09), do Debate Público 30 Anos Constituição Mineira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG).

Minas Gerais foi o primeiro estado do Brasil a promulgar a sua Constituição em 21 de setembro de 1989, um ano depois da publicação da Constituição Federal, e para comemorar os 30 anos da Constituição Mineira a Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG organizou uma semana cheia de articulações institucionais, que vai contar com a presença de personalidades que participaram desse evento histórico.

As dificuldades que os avanços tecnológicos e o individualismo moderno trazem para a democracia, além da necessidade de se buscar esperança, foram alguns pontos em comum entres os palestrantes.