Sindpol/MG participa de Congresso Nacional Extraordinário da Cobrapol

9 de novembro de 2020

Representando o Sindpol/MG e o presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”, o vice-presidente do Sindpol/MG Marcelo Armstrong, o assessor Wemerson Oliveira, o diretor regional Zona da Mata, Givanildo Guimarães e assessora e diretora de comunicação da Cobrapol, Aline Risi, participaram, nos dias 06 e 07 de novembro, do Congresso Nacional Extraordinário da Cobrapol, onde foi discutido novas propostas para a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil.

Durante o Congresso foi discutido as seguintes pautas: 1- a ratificação da decisão do Congresso Extraordinário de Belém realizado nos dias 4, 5 e 6/9/2017, que decidiu pela realização de auditoria financeira da gestão de setembro de 2012 a setembro de 2017 e a responsabilização dos envolvidos na justiça;

2 – Autorização para compra de imóvel para a sede administrativa;

3 – Votação do texto do projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), de consenso com a Adepol Brasil, para a devida apresentação ao Ministério da Justiça.

Por unanimidade de seus participantes, o Congresso Extraordinário da Cobrapol decidiu a continuidade dos debates e deliberações sobre a proposta de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, a partir do texto que está em evolução. Os representantes dos policiais civis apreciaram o texto até o artigo 11º. O Congresso terá continuidade nos dias 11 e 12 de dezembro deste ano, e, se necessário, 13, também. Ficou decidido, ainda, que todas as regiões devem discutir propostas de emenda ao texto, a partir do artigo 12, até o dia 30 de novembro, com a presença do vice-presidentes regionais da Cobrapol e dos presidentes das Federações filiadas.