Sindpol/MG participa de ciclo de debates do Sempre Vivas 2023

7 de março de 2023

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Sindpol/MG, através da diretora de assuntos da mulher, Vânia Correa, participou ontem (06), do ciclo de debates do Sempre Vivas, que este ano teve como tema ‘Viver é muito mais que sobreviver’.

A construção desse ciclo de debates foi possível através de discussões ocorridas ano passado, com a participação de integrantes das Forças de Segurança Pública, parlamentares, diversos coletivos e entidades de classes.

Este ciclo de debates contou com diversas palestras e discussões, como a mulher na política, sobre o aumento de casos de feminicídio no Brasil, principalmente em Minas Gerais, a importância de políticas públicas de acolhimento a essas mulheres vítimas de violência. Tiveram temas voltados para a saúde da mulher, como violência obstétrica; as múltiplas jornadas e o papel das relações de trabalho no adoecimento feminino; a saúde das mulheres nas várias fases da vida desde a adolescência, climatério e menopausa: sistema público de saúde não está preparado para acolher as mulheres.

Segundo a diretora de assuntos da mulher, Vânia Correa, os temas abordados no ciclo de debates são muito importantes para todas as mulheres. “Esses temas foram debatidos, porém precisamos de políticas públicas, com amparo do Governo, bem como a fiscalização das já existentes. Assim, chamo a atenção das policiais civis, caso necessite, conte com o apoio do Sindpol/MG”, pontuou.