Sindpol/MG participa de Audiência Pública na ALMG

27 de março de 2019

A pedido do presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o diretor de mobilização e formação sindical Adilson Bispo, o diretor de assuntos do interior Mário Antônio dos Santos, e o diretor suplementar Wellington Kallil, participaram na tarde de ontem (26/03), da Audiência Pública sobre a situação do IPSEMG, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Durante a audiência os dirigentes sindicais que representam o IPSEMG, relataram a triste situação que se encontra o hospital, que antes contava com 9 mil servidores, e atualmente são cerca de 2 mil apenas. “Precisamos que haja concurso público para a renovação da equipe”, disse Maria Abadia de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg.

Maria Abadia defendeu também, a autonomia administrativa e financeira da instituição. “Os recursos devem deixar o caixa único do Estado e ficar sob a responsabilidade do instituto”.

Os dirigentes também criticaram a vinculação do IPSEMG à Secretaria de Estado da Fazenda, proposta pelo Projeto de Lei (PL) 367/19, de autoria do governador Romeu Zema, que de acordo com os sindicalistas isso acarretaria na privatização da instituição.

Os diretores do Sindpol/MG falaram ainda, que é um absurdo o descaso do Governo com o IPSEMG, pois essa é uma instituição que merece mais respeito e valorização.

A deputada Beatriz Cerqueira, que solicitou a audiência, manifestou o seu total apoio ao IPSEMG, e ressaltou ainda que é preciso defender o instituto. “Precisamos defender o IPSEMG, para que os servidores tenham uma boa assistência médica”.

Os deputados Arlen Santiago, Gil Pereira, Sargento Rodrigues, Osvaldo Lopes, Doutor Paulo, Celinho Sintrocel, Professor Cleiton, Betão e a deputada Leninha, também mostraram o seu apoio à instituição.