Sindpol/MG participa de Audiência Pública na ALMG

22 de setembro de 2020

O Sindpol/MG, juntamente com as demais entidades de classe, participaram na manhã desta terça-feira (22/09), de uma Audiência Pública, onde foi discutido o déficit de efetivos da Segurança Pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Durante a audiência os representantes sindicais apresentaram ao deputados os percentuais do déficit de efetivos. “Além do aumento no quadro de efetivos, a Polícia Civil também precisa de melhores condições para prestar um bom trabalho para a sociedade mineira, como boa infraestrutura, equipamentos tecnológicos, dentre outras coisas”, disse o vice presidente do Sindpol/MG Marcelo Armstrong, que estava representando o presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Os deputados lamentaram a ausência dos Chefes da Polícia Civil e da Polícia Militar, e principalmente do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Mário Lúcio Alves de Araújo.  Eles também ressaltaram a importância do aumento de efetivo na Segurança Pública, e que com frequência recebem demandas para a nomeação de excedentes, bem como a aprovação para novos concursos.

Ao final os parlamentares aprovaram requerimentos onde cobram informações dos comandos das corporações e também da Secretaria de Justiça sobre qual seria, exatamente, o déficit desses efetivos, em setembro de 2020, uma vez que os dados apresentados no último Assembleia Fiscaliza já estariam defasados. Também marcaram uma nova Audiência, para a próxima terça-feira (29/09), às 9h, na ALMG.

Sindpol/MG na luta pelos direitos da categoria.