Sindpol/MG participa de Audiência Pública da ALMG que discute o pagamento das férias-prêmio

17 de maio de 2021

O Sindpol/MG junto a demais entidades de classe da PCMG, participaram, na tarde desta segunda-feira (17/5), da Audiência Pública, por videoconferência, da Comissão da Segurança Pública, para discutir o pagamento de ajuda de custo, diárias e férias-prêmio aos servidores das Forças de Segurança Pública do Estado.
Segundo o secretário de Estado da Fazenda de Minas, Gustavo Barbosa, ainda não é possível o Estado realizar os pagamentos das férias-prêmio, porque não há dinheiro em caixa.
O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, foi enfático e disse que se não resolverem essa situação, o Sindpol/MG junto a demais entidades de classe que representam a Segurança Pública, vão realizar mobilizações, “paralisações” até lockdown, pelas férias-prêmio e os demais itens da pauta reivindicatória da categoria. “Os aposentados trabalharam a vida inteira por esse direito e estão sendo extremamente prejudicados. O Sindpol/MG e demais entidades de classe tomarão mais providências, o Governo de Minas pode aguardar”, afirmou.
Durante a Audiência Pública, as entidades de classe disseram que o Estado tem, sim, o fluxo de caixa e pode pagar essas férias-prêmio, porém o Governo de Minas usa esse dinheiro para arcar com outras dívidas.
Por esse motivo, policiais civis, o Sindpol/MG pede que a categoria mantenha-se mobilizada, pois em breve vamos anunciar os próximos atos. Queremos um cronograma com as datas dos pagamentos dessas férias-prêmio.