Sindpol/MG participa da primeira reunião preparatória do Sempre Vivas 2023, na ALMG

11 de novembro de 2022

O Sindpol/MG participou, nesta quinta-feira (10), da primeira reunião preparatória para a discussão, atividades e eventos, entre os quais se destaca o Sempre Vivas, que anualmente marca o calendário do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

A diretora de Assuntos da Mulher do Sindpol/MG, Vânia Corrêa, participou do encontro e participará dos demais. Vânia, sendo Investigadora de Polícia há mais de 20 anos, pontuou algumas questões necessárias de trabalhar no combate a violência contra as mulheres. “Esses encontros do Sempre Vivas são importantes, porque precisamos de políticas públicas, fortalecimento da Segurança Pública, investimentos no combate a violência contra as mulheres. Estou aqui para propor ideias e discutir baseada na minha experiência como policial civil e sindicalista”, afirmou Vânia.

Neste primeiro encontro, presencial, mas com algumas pessoas de forma remota, participaram integrantes das Forças de Segurança Pública do Estado, parlamentares, diversos coletivos, entidades e órgãos para nortear a programação.

A deputada estadual, Ana Paula Siqueira, presidiu a reunião, discutiu com todas presentes, anotou as sugestões de temas apresentados e elaborou um cronograma para as próximas reuniões. O próximo encontro será no dia 18/11, às 9h; depois dia 23/11, às 9h e, por último, dia 6/12, às 9h.

O Sindpol/MG se fará presente para contribuir neste projeto importante de combate a violência e valorização das mulheres.