Sindpol/MG participa da Audiência Pública- Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa para reivindicar direitos da PCMG

16 de maio de 2023

O Sindpol/MG, na pessoa do Presidente Wemerson Oliveira, participou na manhã desta terça-feira (16/05), na Assembleia Legislativa, da Audiência Pública- Comissão de Segurança Pública que trata a Emenda à Constituição nº 111, de 29/06/2022. A emenda debate o cumprimento do disposto no art. 7º da emenda, quanto à efetividade do direito dos servidores ao aproveitamento de adicional de desempenho adquirido em cargo anterior para fins de reflexos remuneratórios em novo cargo, prevendo o aproveitamento do ADE para os cargos já exercidos no Governo Estadual.

O que o Sindpol/MG tem cobrado do Governo do Estado é direito do Policial Civil. A aposentadoria do servidor está sendo comprometida injustamente. “Defendemos, que o servidor, por exemplo, que tenha dez anos de serviço prestado ao Estado, com um ADE de 10%, possa aproveitá-lo em um novo cargo na PCMG, o que atualmente não acontece. Ou seja, com a mudança para um novo cargo, ele perde seus direitos e se torna um iniciante na carreira”, diz Wemerson.

Após assunto discutido em Audiência Pública, uma nova reunião será marcada, agora com membros da Segov e da Seplag.   Assista na íntegra a Audiência Pública.