Sindpol/MG participa da 6º edição da campanha “Maio Amarelo”

29 de abril de 2019

A pedido do presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o diretor de mobilização e formação sindical Adilson Bispo, participou hoje (29/04), da sexta edição da campanha “Maio Amarelo”, lançada pelo Detran/MG.

O lema da campanha é “No trânsito, o sentido é a vida”, que tem como objetivo incentivar os adultos a ouvirem os conselhos dos mais jovens e refletirem sobre o comportamento nas vias.

De acordo com a delegada Amanda de Menezes Curty, coordenadora de Educação no Trânsito do Detran/MG, esse pode ser um diferencial da campanha, pois muitos pais querem ser o exemplo para seus filhos.

Adilson Bispo disse que essa iniciativa é algo muito positivo, porque conscientiza a sociedade como um todo, além de incentivar os adultos a serem um bom exemplo e ouvir os mais jovens.

Durante o evento uma blitz foi montada em frente ao Detran/MG, na Avenida João Pinheiro, com o intuito de alertar os motoristas e pedestres sobre atitudes seguras no trânsito.

Ao longo do mês de maio ações educativas serão promovidas em todo o estado de Minas Gerais, com a intenção de despertar na sociedade a conscientização sobre a segurança no trânsito.