Sindpol/MG parabeniza o discurso de posse de Bolsonaro sobre os operadores de Segurança Pública

2 de janeiro de 2019
Foto: retirada da BBC Brasil/AFP

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL), durante o discurso de posse ontem (01/01), enfatizou sobre o trabalho e dificuldades das forças da Segurança Pública no Brasil, e a necessidade de valorizar e respeitar tais profissionais. Fala esta que é dita pelo Sindpol/MG há muito tempo aos governos anteriores, tanto dos ex-presidentes quanto dos ex-governadores.

Veja o trecho do discurso do presidente Bolsonaro:

“Também é urgente acabar com a ideologia que defende bandidos e criminaliza policiais, que levou o Brasil a viver o aumento dos índices de violência e do poder do crime organizado, que tira vidas de inocentes, destrói famílias e leva a insegurança a todos os lugares.

Nossa preocupação será com a segurança das pessoas de bem e a garantia do direito de propriedade e da legítima defesa, e o nosso compromisso é valorizar e dar respaldo ao trabalho de todas as forças de segurança.”

O Sindpol/MG sempre enfatizou sobre a importância de se valorizar e respeitar o trabalho da polícia no Brasil, porque são as forças de segurança que combatem o crime organizado. “Primeiramente queremos parabenizar o presidente Bolsonaro e desejamos a ele um profícuo trabalho. Ficamos felizes com o discurso do novo presidente que deixou claro que irá valorizar as forças de segurança, até então esquecida pelos governos anteriores”, disse José Maria de Paula “Cachimbinho”, presidente do Sindpol/MG.

É oportuno que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), empossado ontem, tenha também o mesmo respeito e valorize os operadores de Segurança Pública no Estado, consonante ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro em relação as forças de Segurança Pública no país (“somos nós, os operadores de Segurança Pública, que morremos para defender o cidadão de bem”).

Queremos receber o nosso 13º salário (direito constitucional), pois não fomos nós que quebramos os cofres do Estado.

Veja abaixo as faixas usadas pelo Sindpol/MG nas manifestações pelo salário em dia e pelo 13º salário.