Sindpol/MG parabeniza ministro Alexandre Silveira

9 de janeiro de 2023

O Sindpol/MG parabeniza o senador Alexandre Silveira pela posse como novo ministro de Minas e Energia.

Alexandre Silveira é mineiro, nascido na capital, delegado de Polícia Civil, chegou a assumir a presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, dedicou sua carreira política em prol da defesa da categoria.

“Em todos os momentos que estivemos em Brasília, buscando apoio do senador Alexandre Silveira, ele ajudou as forças de Segurança Pública. Acredito que foi uma escolha acertada do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em colocá-lo como ministro de Minas e Energia”, afirmou Wermerson Oliveria, presidente do Sindpol/MG.

O ministro Alexandre Silveira ajudou as Forças de Segurança Pública na Reforma da Previdência do Estado de Minas, pois a mesma seria ainda pior. Ajudou também na aprovação do PLP 150/2020, na qual foi relator, que retira os servidores Segurança Pública e da Saúde, que atuaram na linha de frente durante a pandemia de Covid-19, das restrições impostas por um projeto de lei, aprovado em 2019, que previa congelar a contagem de tempo para quinquênios e outros benefícios no período de maio de 2020 a dezembro de 2021. Além dos mais de R$ 50 milhões de emendas parlamentares destinadas à Segurança Pública de Minas

O Sindpol/MG sempre foi muito bem recebido e ouvido pelo ministro Alexandre Silveira, que apoia a categoria e o sindicato nas lutas classistas. Parabenizamos e agradecemos os trabalhos aos brasileiros e a favor dos direitos dos servidores policiais civis e desejamos um brilhante exercício no cargo de ministro, no qual temos a certeza que será bem sucedido.