Sindpol/MG parabeniza ação de Policial Civil

2 de fevereiro de 2021
Foto: Portal de notícias - Nova Concursos

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, parabeniza o Investigador de Polícia, Thales Ribeiro, lotado em Betim/MG, que reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos. O caso aconteceu na BR-381, em Barão de Cocais/MG.

O fato ocorreu quando o investigador, sua esposa e seu filho viajavam de férias, retornando para Belo Horizonte. Num dado momento do percurso, avistaram um senhor com um veículo caído dentro de uma caneleta e pararam para prestar socorro. Enquanto Thales ajudava o senhor, pararam três indivíduos num veículo prata, e aproximaram-se com o argumento de ajudar, porém um deles sacou uma arma e anunciaram o assalto. Em ação de legítima defesa própria e de terceiros, o policial civil conseguiu se desvencilhar de um dos criminosos, que atirou contra o investigador. Thales, então, em verdadeiro ato de heroísmo, alvejou esse indivíduo, que morreu no local. Os outros dois fugiram.

 “Quero parabenizar a atitude desse policial civil e dizer que o governo tem que reconhecer que nossa profissão é de risco e que merecemos valorização, respeito e sermos tratados com dignidade, pois não pensamos duas vezes quando o assunto é defender o cidadão. Independente de estarmos em serviço ou fora dele, somos policiais civis 24 horas por dia, como é o caso de Thales que está de férias e agiu de forma correta em defesa da família e da sociedade”, disse José Maria.