Sindpol/MG opina sobre a mudança na Secretaria de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP

28 de janeiro de 2021

O Sindpol/MG vê com bons olhos a mudança do Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, sendo que o novo secretário, Rogério Greco, irá assumir na próxima segunda-feira (01/02). Greco é ex-procurador de justiça do Estado de Minas, professor de direito penal e palestrante.

Em entrevista Rogério afirmou que pretende investir na valorização, capacitação e na investigação policial, e que está aberto para diálogo, coisa que seu antecessor general Mário Lúcio Araújo, deixou a desejar.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, disse que espera que o novo secretário dialogue com as entidades de classe representativas da Polícia Civil, sobremaneira da base, que ao longo dos anos vem sofrendo com o descaso, a falta de investimento humano, intelectual e material, e que foram prejudicados com a Reforma da Previdência, que retirou direitos arduamente conquistados pelos policiais civis, direitos esses que foram mantidos para os Bombeiros e a Polícia Militar.

Rogério Grego é pós-doutor pela Universidade de Messina, na Itália, doutor pela Universidade de Burgos, na Espanha, mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e formado pela National Defense University em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas na América.