Sindpol/MG oficia Chefe da Polícia Civil

25 de novembro de 2020

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, oficiou nesta quarta-feira (25/11), o Chefe da Polícia Civil, Wagner Pinto de Souza, solicitando que medidas práticas de combate ao suicídio sejam implementadas com urgência.

De acordo com José Maria é necessário a ampliação e a estruturação do Departamento de Recursos Humanos da PCMG (DRH), para que os policiais civis possam receber orientações preventivas e as famílias que perderam seus entes queridos para o suicídio, tenham assistência, além da criação de parcerias entre as chefias de cada delegacia, a fim de mapear o comportamento habitual de cada policial.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, também é essencial o atendimento aos policiais civis do interior, que podem ser albergados através de parcerias entre o DRH e outras instituições, que possam desenvolver um projeto que tenha como foco a saúde do policial civil, traçando o perfil e as necessidades diárias dos policiais a fim de evitar o suicídio.

Veja o ofício

Sindpol/MG na luta pelos direitos da categoria.