Sindpol/MG marca presença no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa

28 de maio de 2024

Na tarde dessa terça-feira (28/05), o Sindpol/MG, na pessoa do presidente Wemerson Oliveira, junto ao Diretor de Comunicação e Eventos, Leonardo Dantas, visitou o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa. Eles foram recebidos pelo Inspetor da Divisão de Homicídios, Guilherme Vieira e passaram a ele e sua equipe, a necessidade de realizar o trabalho aderindo a Estrita Legalidade, ou seja, nas condições que o Governo oferece.

O presidente Wemerson Oliveira pontuou a extrema necessidade de não trabalharmos fazendo além do que é possível: “Precisamos entender que a Estrita Legalidade não é parar de trabalhar, mas sim não fazermos sacrifícios, concertando uma viatura, comprando água para beber, pagando plano de internet do próprio bolso, atendendo ocorrência sozinhos no plantão, entre outras ações que são obrigação do Estado nos fornecer e dar condições para que aconteça”, explica o presidente.

Ele ressaltou também a luta do Sindpol em prol da valorização da categoria: “Precisamos nos valorizar. Percebam os salários da nossa categoria se comparando com a Policia Militar. É uma vergonha. Para o Estado é muito cômodo trabalharmos dessa forma. Na pior da hipótese, o Governo terá que nos dar condições dignas de trabalho”, diz. Ele finalizou falando sobre a necessidade de todos comparecerem amanhã na manifestação, para continuarmos a luta contra o projeto do Governador Romeu Zema, que concede o percentual de 3,6% aos servidores da segurança pública e será votado amanhã em plenário. Oliveira lembrou aos colegas policiais sobre o projeto do IPSEMG, que também tramita na casa legislativa e caso seja aprovado, irá gerar um impacto negativo para os policiais, onerando ainda mais a folha de pagamento e corroendo o poder de compra da categoria.
Ao final, o presidente colocou o Sindpol à disposição da categoria e reforçou os benefícios e convênios disponibilizados aos filiados.

Faça parte dessa causa! Vamos juntos, vamos unidos.