Sindpol/MG marca presença na manifestação contra o Governador Romeu Zema em Ouro Preto

21 de abril de 2024

O Sindpol/MG representado pelo Diretor de Mobilização, Breno Almeida e pela Diretora de Assuntos da Mulher, Vânia Corrêa, com demais entidades de classe, marcou presença na manifestação contra o Governador Romeu Zema na manhã deste domingo, dia 21 de abril. A ação, como sempre, foi um movimento pacífico e ordeiro, cuja o objetivo foi reivindicar as ações negligentes por parte do Governo Zema em relação às perdas inflacionárias, que chegaram a acumular 41,6% em sete anos.

Durante o ato a Diretora de Assuntos da Mulher, Vânia Corrêa, enfatiza a necessidade da luta em prol da valorização da Polícia Civil e categoria: “Nós temos que lutar para não perdemos direitos. Em alusão ao dia de hoje, nós precisamos libertar Minas Gerais das garras do Zema. A segurança pública só funciona, porque nós damos mais do que recebemos. Ou o Governador reconhece a nossa dignidade, ou a segurança continuará ameaçada.”

O Diretor de Mobilização, Breno Almeida, também presente, fala: “Nós estamos aqui para mostrar para sociedade a forma desrespeitosa com que o Governador trata os funcionários da segurança pública de Minas Gerais. Ele não valoriza os policias dessa categoria, faz propagandas enganosas e diz que Minas é um dos estados mais seguros do Brasil, porém nós estamos com um dos piores salários do país.”

Agradecemos a todos vocês, que se uniram a nós, aderindo ao movimento de hoje. A parceria de todos é de extrema importância para vencermos esta batalha.

Essa foi mais uma, das inúmeras iniciativas que vamos continuar colocando em prática na jornada em busca do respeito e reconhecimento da Polícia Civil e da categoria. Faça parte dessa causa e filie-se ao Sindpol/MG, porque união é força e juntos somos melhores.