Na manhã desta terça-feira (03.12), o Presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, marcou presença na Assembleia Legislativa e compôs mesa na Audiência Pública para debater os dados encaminhados à comissão pela PCMG referentes aos valores retroativos ou atrasados decorrentes de promoções, progressões e adicionais de desempenho devidos aos servidores.
“Nós temos vários problemas na Polícia Civil e eu não posso deixar aqui de dizer o esforço que a Dra. Letícia tem feito junto com toda a equipe do conselho para poder colocar essas promoções em dia […] porque quando a gente vê isso aqui, a gente entende que o problema não está na nossa Chefia de Polícia, o problema está na Seplag […] Os policiais civis correm risco de vida todos os dias para proteger uma sociedade mineira que merece e carece por uma segurança pública mais eficiente e infelizmente nós não estamos conseguindo entregar isso. E por que nós não estamos conseguindo? Porque a gente não consegue por conta do baixo salário, falta de efetivo e uma coisa muito clara que eu quero deixar aqui: ficou comprovado que o Governador Romeu Zema, ele não gosta da Polícia Civil. Isso é um fato”, afirma Wemerson Oliveira.
O Sindpol enfatiza que continuará na luta em prol da garantia dos direitos da categoria policial civil. Vamos juntos, vamos unidos!